
A Bolívia nos últimos anos, teve um avanço no setor de saúde, uma vez que a taxa de mortalidade no país abaixou, dessa forma a expectativa de vida dos bolívianos esta em tendência de aumentar.
O maravilhoso México, com sua grande diversidade de lugares, encanta a todos aqueles que visitam. O vídeo mostra um pouco das belíssimas paisagens que o país oferece e a sua variada cultura popular, turismo e monumentos históricos. Apesar de ser considerado um país relativamente pobre, por ter sofrido colonização e exportação pelos espanhóis ainda apresentas aspectos relevantes que podem ser apreciados.
A cultura boliviana sofre grande influência dos incas e de outros povos, os quais adoravam as divindades ligadas a natureza. O vídeo mostra uma pequena representação do espaço onde se localiza a Bolívia, lugar com riquezas e belissimas paisagens. Confira!
O acidente vem se tornando dia após dia mais grave, já que quase um milhão de litros de óleo se espalha no mar por dia nos EUA. O vazamento de petróleo desafia a tecnologia no Golfo do México, já foram usados robôs, drenos e dispersantes para tentar evitar o desastre. O vídeo mostra em mais detalhes as camadas e a densidade das manchas de óleo e o seu fluxo.
Data de exibição: 2 de maio de 2010 ( 12 dias após o ocorrido)
O derramamento de petróleo no golfo do México foi aconteçido no dia 12 de abril de 2010, como conseqüência, esse problema está sendo agravado e cuidadosamente tentando ser evitado, para que futuramente a catástrofe não agrida ao meio ambiente.
Esse vazamento está sendo considerado o maior vazamento ecológico na história dos EUA. Mais de 80 milhões de litros de óleo foram derramados.
Desde o dia 20 de Abril o mundo acompanham esse desastre , que foi causado por uma explosão.
Diversos animais estão morrendo pela grande quantidade de petróleo que foi derramado.
Atualmente, tem como estratégia temporária para tamanha catástrofe a criação de um robô submarino , já que a única solução definitiva seria a perfuração de um poço secundário, que já está em andamento.
Hoje em dia o vazamento esta em mais intensidade do que em qualquer outra época da nossa história, somando todas as manchas, a área é comparável ao tamanho de um país como Porto Rico.
Bolívia
México
A fronteira EUA e México foi construída pelos Estados Unidos da América, com o intuito de oferecer segurança, assim, impedindo a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, como os mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira do sul. A construção do muro foi iniciada em 1994 com o programa anti imigração ilegal, mais conhecido como Operação Guardião. Na atualidade é formado por quilômetros de extensão na fronteira Tijuana- San Diego e inclui: três barreiras de contenção, alta iluminação, detectores anti-pessoas de movimento, sensores eletrônicos e equipe de visão noturna com radiocomunicação que se dirige a policia de fronteiras dos Estados Unidos. Por ser um muro ideológico, impede a ultrapassagem dos “subdesenvolvidos”(MEXÍCO), para o mundo desenvolvido(EUA), sendo ele o primeiro mundo. A grande vontade de viver em um país que ofereça melhor qualidade de vida, onde a possibilidade de melhores condições são reais e as diferenças sociais são menores, faz com que milhares de pessoas atraídas pela riqueza da maior potência econômica do mundo, arrisquem a sua vida tentando cruzar o muro com a esperança de conquistar privilégios e novas oportunidades, porém nas últimas duas décadas não foram poucos os casos de imigrantes que perderam a vida na tentativa de chegar aos Estados Unidos. Embora parte deles sejam capturados pela polícia de fronteira norte-americana e mandados de volta para o México.
Fonte de baseamento: http://www.abfapreve.com.br/
Fonte de baseamento: http://yasminenathaliamexico.blogspot.com/2008/02/aspctos-fsicos-do-mxico.html
Danças:
As danças bolivianas são danças folclóricas com muito colorido e movimento. Há uma grande variedade de danças, desde senhoriais e cadenciadas como a "Cueca" até sensuais e impetuosas como a de "Caporales
Vestuário:
Costumam se vestir com as Polleras (espécie de saias com pregas). Muito utilizada pelas chamadas "Cholas" nas cidades de La Paz, Oruro, Cochabamba, Potosí, Tarija, Chuquisaca.
Comidas Típicas:
As comidas típicas da Bolívia diferem de acordo com a região do país. Nas cidades da região ocidental ou andina a base dos pratos é o milho, queijo, carne suína, ovino, batatas, pimenta. Já nas cidades de vale (região central) as comidas são variadas e consume-se bastante verdura, batata, milho e carne bovina. Na região oriental, os pratos são a base de arroz, aimpim, carne bovina, queijos e derivados de aves.
fontes de baseamento: http://www.ccbparana.org.br/tudobolivia.html